A defesa dos profissionais e da própria engenharia nacional integrou as principais lideranças da área durante o “Ato pela Engenharia, a Favor do Brasil”, promovido pelo Clube de Engenharia do Rio de Janeiro, nesta segunda-feira (17). Setores como construção civil e petróleo e gás, entre outros, vêm sofrendo as consequências da crise econômica atravessada pelo país, com redução drástica de empregos, ampliada pelas consequências da Operação Lava-Jato, reconhecida por todos os participantes do evento como legítima e necessária ao país.
Além do presidente do Confea, engenheiro civil José Tadeu da Silva, participaram do evento representantes de Creas, do Colégio de Entidades Nacionais do Sistema Confea/Crea e Mútua (Cden) e ainda outras como Febrae, CBIC, Sinicon, Sinaenco, AEERJ, ABEE, Abemi, AEPET, Abifer, Abimaq, Sindistal, Fenainfo, Fisenge e FNE. O Confea vem participando atentamente das discussões do fórum permanente criado pela Câmara dos Deputados e que conta com a participação dos ministérios do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Minas e Energia e outros. Leia o Manifesto “Pela Engenharia, a Favor do Brasil”.
Encontro com as Lideranças da Engenharia Nacional ocorreu no Clube de Engenharia do RJ, a mais antiga casa da Engenharia Brasileira, com mais de 100 anos.
A comitiva de SC compareceu ao evento e esteve representada pelo CREA-SC, ACE, ASCEA e CEAJ. A ASCEA foi representada pelo seu presidente Eng. Eletr Evânio Ramos Nicoleit.
Sem engenharia não há desenvolvimento;
sem desenvolvimento não há emprego;
sem emprego não há soberania
Documentos:
Leia mais em:
Comentários fechados.