Notícias

Com indicacao da ASCEA, CREA-SC homenageia a UNESC com a Medalha do Mérito Catarinense 2017 – 06.12.2017 – Fpolis / SC

Fontes

http://www.crea-sc.org.br/portal/index.php?cmd=noticias-detalhe&id=4551

http://www.unesc.net/portal/blog/ver/213/40431 

 

Nota de Falecimento – Eng. Agrimensor Joacir José Milanez – 17.11.2017

Nota de Falecimento – Eng. Agrimensor Joacir José Milanez – 17.11.2017

A engenharia catarinense, em especial a ASCEA, está de luto. Perdeu em 17.11.2017, Engenheiro Agrim. Joacir José Milanez,o associado e Conselheiro Estadual do CREA-SC representando a ASCEA de 2004 a 2006 na Câmara Especializada de Engenharia de Agrimensura. Engenheiro Agrim. Joacir José Milanez, um engenheiro que valorizou a profissão.

 

Criciúma

Resumo das atividades de um grande Engenheiro: O Engenheiro Agrimensor Joacir José Milanez, nascido em Criciúma em 16 de outubro de 1954, engenheiro agrimensor formado pela Escola Superior de Tecnologia de Criciúma, fazendo parte da 1ª turma de formados em 27 de julho de 1979. Bacharel em Direito, formado pela Universidade do Sul de Santa Catarina (UNISUL). Campus de Araranguá/SC em 10 de agosto de 2002. Pós-Graduado em Gestão Ambiental Educação e Sociedade, organizado pela Faculdade de Educação de Joinville, ministrado pelo Instituto Superior de Educação de Pós-Graduação, na cidade de Maracajá em 09 de maio de 2006. Técnico em transações imobiliárias pelo Conselho Regional de Corretores de Imóveis de SC – CRECI desde o ano de 1991. Membro do Instituto Catarinense de Engenharia de Avaliações e Perícias – IBAPE/SC. Membro da Comissão de Avaliação de imóveis do Município de Criciúma entre os anos de 1986 à 1992. Conselheiro Regional do CREA/SC entre 1993 a 1996, ainda na Câmara de Engenharia Civil. Membro atuante em defensor da criação da Câmara de Agrimensura, sendo conselheiro nos anos de 1997 e 1998, pela ACEAG. Durante o ano de 1997 acumulou a função de Coordenador Nacional da Câmara da Engenharia de Agrimensura. De 2003 a 2004, exerceu a função de Inspetor Chefe da Inspetoria Regional de Criciúma. De 2004 a 2006, voltou ao Conselheiro Regional do CREA na câmara de Agrimensura representando a ASCEA. De 2007 a 2009 exerceu seu último mandato como Conselheiro Regional do CREA, pela ACEAG. Atualmente representa da ACEAG no conselho de desenvolvimento municipal e Conselho municipal de habitação, junto ao município de criciúma. Também é representante da ACEAG no projeto Orla, nos municípios de Balneário Rincão e Araranguá. São décadas dedicados ao sistema CONFEA/CREA, em defesa e reconhecimento da Engenharia de Agrimensura no país. No ano de 1984 fundou a empresa ESET ENGENHARIA E TOPOGRAFIA e como responsável técnico, até os dias atuais, atuando em todo o território nacional. Breve relato de algumas de suas obras: Cota de Remanso do reservatório da Usina Hidrelétrica de Itá. Medição do Reservatório existente na ITAIPU BINACIONAL. Apoio aos projetos de barragens e contenção de cheias no Vale do Itajaí, para empresa japonesa NIPPON KOEI CO. LTD. Elaboração de cadastro técnico municipal e Planta Genérica de Valores em 18 municípios de SC. Projetos de Assentamentos rurais para o INCRA nos estados de: SC, RS, PR, MG, MA, PA, MT e MS. Regularização fundiária em vários municípios de SC, PR e RS. Perito e Arbitrador em diversas ações demarcatórias nas Comarcas de Criciúma, Araranguá, Içara, Turvo, Forquilhinha, Sombrio e Santa Rosa Responsável técnico pelos projetos de mais de 100 loteamentos residenciais e industriais em diversos municípios do Estado.

O Eng. Agrimensor Joacir José Milanez foi recentemente homenageado como Profissional Destaque 2015 da ACEAG – Associação Catarinense de Engenheiros Agrimensores.

http://ascea.com.br/ascea-sessao-solene-e-7o-eat-jantar-dancante-de-engenheiros-arquitetos-e-tecnicos-edicao-2015-28-11-2015-criciumasc/

A seus familiares e amigos os nossos sentimentos pela perda e nos solidarizamos com sua dor. Nossos Pêsames e que Deus ilumine e conforte seus corações.

Diretoria da ASCEA.

Fontes:

UNESC recebeu III Seminário de Valorização Profissional do CREA-SC e reúne mais de 200 profissionais e alunos – 26.10.2017 – Criciúma / SC

Engenheiros, profissionais e estudantes da área tecnológica de todo o estado de SC estiveram na Unesc na manhã quinta-feira (26/10/2017) para debater sobre o atual contexto social, político e econômico do país dentro de sua área de atuação. O encontro, promovido pelo Crea-SC (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Santa Catarina), trouxe como tema “A Engenharia e a Agronomia frente aos novos mercados: oportunidades, desafios profissionais e responsabilidade legal”.

Segundo o presidente do CREA-SC, Eng. Civil e Seg. Trab. Carlos Alberto Kita Xavier, Santa Catarina é referência nacional.

No ano passado o Conselho Federal considerou o Crea de Santa Catarina o mais eficiente e eficaz, e eu costumo falar que é o melhor Crea do Brasil, e isso é verdade. Porque aqui participam colegas, profissionais com larga experiências e renomados no panorama nacional.

O diretor da UNA CET (Unidade Acadêmica de Ciências, Engenharias e Tecnologias), Evanio Nicoleit comentou que

o evento traz aos participantes a possibilidade de interagir com o conhecimento sobre o cenário atual. “Os assuntos em desenvolvimento estão alinhados aos princípios do conselho e de nossa Universidade. Os participantes poderão debater e entender a responsabilidade civil, criminal e técnica da área.

Entre as autoridades estavam o presidente do Conselho, Eng. Civil e Seg. Trab. Carlos Alberto Kita Xavier, o prefeito do município de Criciúma / SC Clésio Salvaro, representantes da Unesc: Prof. Evânio Ramos Nicoleit (Eng. Eletric.) e o Pró-Reitor de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão, Prof. Oscar Rubem Montedo (Eng. Quim.); o presidente da ASCEA, Eng. Civil Sérgio Augusto Becke; o Coordenador da Comissão de Valorização Profissional do CREA-SC, Eng. Civil Giorgio Murara Alves e o o Diretor da Inspetoria Regional de Criciúma do CREA-SC, Eng. Amb. Ingo EuGênio Dal Pont Werncke.

A terceira edição do “Seminário de Valorização Profissional do Crea-SC” contou com duas palestras: Legislação e Responsabilidade Profissional, ministrada pela Juíza Federal da 3ª Vara, Dra. Gabriela Pietsch Serafin, e Planejamento e Gestão de Negócios envolvendo sobre Oportunidades e Desafios das Profissões da Engenharia e Agronomia, que foi abordada pelo especialista em educação, finanças corporativas e em negócios internacionais,  mestre em negócios empresariais e presidente da Thompson Management Horizons do Brasil, Ronaldo Nuzzi.

Reunião da Câmara Especializada de Engenharia Civil do CREA-SC

O Seminário de Valorização profissional integrou também a programação da reunião da Câmara Especializada de Engenharia Civil do CREA-SC (CEEC), ocorrida no Interclass Hotel (26 a 28 de Outubro de 2017).

Saiba mais informações e veja fotos em:

  • UNESC – Universidade do Extremo Sul Catarinense. “Setor De Comunicao Integrada.” Unesc Recebe Palestra Gratuita Do CREA Sobre Novos Mercados Para Engenharia e Agronomia | Blog Do Setor De Comunica, Unesc – Universidade Do Extremo Sul Catarinense, 5 Mar. 2008, http://www.unesc.net/portal/blog/ver/213/39997

22730495_1695808120463558_224325596098825643_n

valorizacao profisssional

CORR SOLUTIONS, BRASECOL e BPM PRÉ-MOLDADOS participam do Ciclo de Palestras Técnicas do Curso de Engenharia Civil da UNESC – 16.17.18 Outubro 2017 – Criciúma/SC

Ocorre nos dias 16, 17, 18, 23 e 25 de outubro, o Ciclo de Palestras Técnicas do Curso de Engenharia Civil da Unesc no BLOCO R 2 SALA 11.

  • 16/10/2017: Na primeira palestra da programação do Ciclo de Palestras Técnicas do Curso de Engenharia Civil da Unesc, o Eng. Civil Adalberto Afonso Thiel (2o. Tesoureiro da ASCEA) foi o palestrante, apresentando as novas soluções para o mercado brasileiro em PREVENÇÃO DA CORROSÃO, com uso a nanotecnologia da CORTEC CORPORATION, distribuída no Brasil pela CORR SOLUTIONS BRASIL.
  • 17/10/2017: O Eng. Nilton Dimas da BRASECOL ENGENHARIA E FUNDAÇÕES ministrou palestra sobre SONDAGENS, CONTENÇÕES e ESTACA RAIZ, apresentando situações reais e as soluções aplicadas em um case de sucesso.
  • 18/10/2017: O Eng. Nivaldo de Loyola Richter, diretor da BPM PRÉ-MOLDADOS, palestrou sobre o tema “A INDUSTRIALIZAÇÃO DA CONSTRUÇÃO CIVIL”, apresentando soluções que são realidade em grandes centros da Europa e representam tendência para desenvolvimento. Também, apresentou algumas soluções diferenciadas executadas pela BPM PRÉ-MOLDADOS.

PROGRAMAÇÃO COMPLETA DO Ciclo de Palestras Técnicas do Curso de Engenharia Civil da Unesc

– 16, 17, 18, 23 e 25 de OUTUBRO 2017:

. 16/10/17 – Segunda-feira:
CORR SOLUTIONS BRASIL – Eng. Adalberto Afonso Thiel
Tema: MAIS DURABILIDADE PARA ESTRUTURAS EM CONCRETO ARMADO.

. 17/10/17 – Terça-feira:
BRASECOL ENGENHARIA E FUNDAÇÕES – Eng. Nilton Dimas
Tema: CASE DE SUCESSO – Abordagem de SONDAGENS, CONTENÇÕES e FUNDAÇÕES DE UMA OBRA.

. 18/10/17 – Quarta-feira:
BPM PRÉ-MOLDADOS – Eng. Nivaldo de Loyola Richter
Tema: A INDUSTRIALIZAÇÃO DA CONSTRUÇÃO CIVIL

.23/10/17 – Segunda-feira:
Empresa: Weiku do Brasil – Marcos Daniel
Tema: ESQUADRIAS DE PVC

.25/10/17 – Quarta-feira:
Empresa: Plugin Consultoria – Aurio Cristiano
Tema: INTRODUÇÃO AO BIM – AUTODESK REVIT

HORÁRIO: 18:00 ÀS 19:30
LOCAL: BLOCO R 2 SALA 11


Mais fotos e informações em: THIEL SERVIÇOS DE ENGENHARIA LTDA. “CORR SOLUTIONS, BRASECOL e BPM PRÉ-MOLDADOS palestraram na UNESC” http:// www.thiel.eng.br/noticias/detalhes/178#inicio.