No dia 27 de junho de 2015, foi realizado pela empresa SegMaster na ACIC-Criciuma o Seminário e-Social e Atualização das Normas Regulamentadora 20 e 26. Tendo como objetivos o cenário da atual globalização e o aprimoramento da conscientização da aplicabilidade das ações prevencionistas, a SegMaster e a Ergomed com o apoio da ASCEA (Associação Sul Catarinense de Engenheiros e Arquitetos) fomentaram a discussão sobre os temas peculiares que rodeiam as alterações da NR 26 (atualizada em maio de 2015), da NR 20 (atualizada em junho de 2014) e o novo projeto do governo federal que vai unificar o envio de informações pelo empregador em relação aos seus empregados, o e-Social.
O eSocial é um projeto do governo federal de registro de envio de informações pelo empregador em relação aos seus empregados.
A Norma Regulamentadora NR-20 – Líquidos Combustíveis e Inflamáveis – estabelece as disposições regulamentares acerca de armazenamento, manuseio e transporte de líquidos combustíveis e inflamáveis, objetivando a proteção da saúde e a integridade física dos trabalhadores em seus ambientes de trabalho. A fundamentação legal, ordinária e especifica que dá embasamento jurídico à existência desta NR, é o artigo200 inciso II da Consolidação das Leis Trabalhistas – CLT.
A Norma Regulamentadora NR-26 -Sinalização de Segurança – tem por objetivo fixar as cores que devem ser usadas nos locais de trabalho para prevenção de acidentes, identificando os equipamentos de segurança, delimitando áreas, identificando as canalizações empregadas nas indústrias para a condução de líquidos e gases e advertindo contra riscos.
Participaram deste evento as empresa da região, representadas pelos Engenheiros, Técnicos de Segurança, Recursos Humanos, Contadores, Advogado e Médicos.
Este evento contou com os ilustres palestrantes:
Estiveram presentes representando a ASCEA e o CREA-SC o Conselheiro da ASCEA Eng, Mat. e Seg. Trab. Bruno Gambalonga Jr. e o Diretor da Inspetoria Regional de Criciúma do CREA-SC Eng. Amb. Ingo Eugênio Dal Pont Werncke.
Comentários fechados.