ASCEA participa de Capacitação e Discussão sobre as Resoluções 1052 e 1053 do CONFEA acerca de Convênios entre CREA-SC e Entidades de Classe

O CREA-SC recebeu na tarde do dia 23 de Julho de 2014, no Plenário, representantes de Entidades de Classe da região sul para mais uma edição do treinamento visando esclarecimentos para a elaboração de convênios e repasses de recursos. Os encontros já haviam sido realizados em Chapecó, Joaçaba e Jaraguá do Sul.

Cerca de 30 profissionais participaram do treinamento em Florianópolis, que contou com a presença do presidente Eng. Civil Carlos Alberto Kita Xavier e do coordenador da APEC – Assessoria de Apoio às Entidades de Classe – APEC, Eng. Agr. e de Seg. do Trab. Nelton Bau, que organizou o evento.

Entre os esclarecimentos estão os detalhes sobre as resoluções aprovadas recentemente pelo CONFEA – nº 1052 e nº 1053 – que revogam a antiga Resolução nº 1032 (celebração de convênios entre os CREAs e as entidades de classe e as instituições de ensino), trazendo mudanças significativas para o cotidiano das entidades de classe e instituições de ensino do Estado, a partir de uma considerável redução de entraves burocráticos.

A Resolução nº 1052 do CONFEA regulamenta a concessão de recursos para medidas que objetivem o aperfeiçoamento técnico/científico/de inovação e cultural pelo Sistema CONFEA/CREA e pode ser utilizada por entidades de classe e instituições de ensino; enquanto que a Resolução nº 1053 regulamenta a concessão de recursos para as entidades de classe que objetivem apoiar ações de fiscalização e valorização profissional, podendo ser utilizada apenas pelas entidades de classe.

A ASCEA esteve representada no evento pelo seu Diretor Financeiro Eng. Eletr. Evânio Ramos Nicoleit, pelo seu 1º Secretário Eng. Civil Denis Assis da Silva, pelo seu Conselheiro Fiscal Eng. Agrim. e Seg. Trab./Tec. Min. Olvacir José Spricigo e pelo Conselheiro Suplente Estadual ASCEA no CREA-SC Eng. Amb. e Seg. do Trab. Guilherme Semprebom Meller.

Acesse aqui o link da notícia no website do CREA-SC.

Comentários fechados.