Aconteceu de 14 a 16 de Setembro de 2017 em Balneário Camboriu/SC o Encontro Preparatório Sul ao 8º Fórum Mundial da Água, com cerca de 300 participantes, entre lideranças dos Sistema Confea/Crea e Mútua, profissionais, pesquisadores, cientistas, estudantes, políticos e representantes da sociedade civil organizada.
O anfitrião do evento e Presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Santa Catarina (Crea-SC), Eng. Civil e Seg. Trab. Carlos Alberto Kita Xavier, destacou o objetivo de aumentar a inserção do tema na agenda política dos governos e de promover o aprofundamento das discussões e a formulação de propostas. Disse que a elaboração e consolidação do Plano Estadual de Recursos Hídricos catarinense, que está em fase de consultas públicas, tem forte atuação da área técnica.
Citou convênios do CREA-SC com a Fundação do Meio Ambiente (Fatma), Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) e Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina (Cidasc) em projetos relacionada às questões ambientais.
Compreender a situação e o panorama dos estados do Sul trará parâmetros para que os profissionais do setor, representantes de órgãos, instituições e prefeituras atuem de forma proativa na preservação e gestão dos recursos hídricos.
A Associação Sul Catarinense de Engenheiros e Arquitetos esteve presente na Encontro Preparatório Sul ao 8º Fórum Mundial da Água, que aconteceu de 14 a 16 de Setembro de 2017 em Balneário Camboriu/SC, representada pelo seu presidente, o Eng. Civil Sergio Augusto Becke, convocado pelo Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (CONFEA) como representante de Entidade Precursora do Sistema CONFEA/CREA, pelo Conselheiro Estadual do CREA-SC e vice-presidente da ASCEA, Eng. Eletr. Evânio Ramos Nicoleit, pelo Diretor da Inspetoria Regional de Criciúma/SC do CREA-SC e 2o. Secretário da ASCEA Eng. Amb. Ingo Eugênio Dal Pont Werncke e pelo Conselheiro Estadual do CREA-SC e Conselheiro da ASCEA Eng. Civil Denis Assis da Silva.
Veja mais fotos do evento no álbum do Facebook do Confea.
Para saber mais acesse: http://mundialagua.confea.org.br
Saiba mais nas fontes:
Comentários fechados.