Os coordenadores macrorregionais do CDER – Colégio de Entidades Regionais de Santa Catarina estiveram reunidos, no dia 30 de Julho de 2014, na sede do CREA-SC, para a 3ª reunião ordinária em 2014. Representantes das regiões Norte, Sul, Oeste, Centro Oeste, Vale do Itajaí, Planalto Serrano e Meio Oeste receberam as orientações sobre a elaboração da 3ª edição do documento Pensando Santa Catarina, que será publicado em setembro e vai colher contribuições das entidades de todo o estado.
Na pauta da reunião a minuta do Ato Administrativo Normativo das Resoluções 1052/2014 e 1053/2014 -que revogam a resolução 1032 (celebração de convênios entre os CREAs e as entidades de classe e as instituições de ensino); apresentação do estudo que está sendo realizado para os procedimentos de convênio junto a FATMA; apresentação dos convênios firmados com as Entidades de Classe; Integração entre Fiscalização e Entidades e ainda apresentação de novos registros.
Além dos coordenadores estavam presentes na reunião o presidente do CREA-SC, Eng. Civil, e de Seg. do Trab. Carlos Alberto Kita Xavier, o Coordenador do CDER, Eng. Agr. José Carlos Paiva Filho; o Superintendente do Conselho, Eng. Civil Luiz Henrique Pellegrini, os coordenadores da Comissão do Meio Ambiente, Geol. Rodrigo Del Olmo Sato; da APEC – Assessoria de Apoio às Entidades de Classe, Eng. Agr. e Seg. Trab. Nelton L. Baú e o Gerente de Fiscalização, Eng. Agr. Felipe Penter, além de assessores do CREA.
O presidente do CREA elogiou a atuação do CDER e da APEC e ressaltou também a mobilização entre o sistema Confea/Crea e CAU em relação ao que prevê o artigo 3º da resolução 12.378 – sobre a possibilidade de elaboração de resolução conjunta entre os dois sistemas, quando houver problemas de atribuição. Destacou também os trâmites para a implementação do GT Empresarial, que será regionalizado com a participação dos Sinduscons.
Comentários fechados.