Nessa quarta-feira (25), o Crea-SC realizou o 17º Seminário Estadual de Conselheiros (SEC), visando à capacitação e a integração dos novos conselheiros com as atividades desempenhadas nas câmaras especializadas e no plenário do Conselho. A renovação acontece anualmente com um terço dos representantes das entidades de classe e instituições de ensino do estado. Este ano, o Plenário será composto por 97 conselheiros.
A mesa de abertura do encontro contou com a participação do presidente, Eng. Civil e Seg. Trab. Kita Xavier, o chefe de gabinete, Eng. Agr. Felipe Penter, o superintendente, Eng. Civil Luiz Henrique Pellegrini, o coordenador do Colégio de Diretores Regionais, Álvaro Dourado, a coordenadora estadual do CreaJr, acadêmica de Engenharia de Alimentos, Geovana Cristina, e o presidente da Associação Catarinense de Geógrafos, geógrafo Altamir Granzotto.
Entre as atividades destaque estão duas palestras, “Responsabilidades e desempenho da função de conselheiro”, com a Engª. Agr. Isabelle Nami Regis – Coordenadora Técnica da Superintendência do Crea-SC e “Business Intelligence na Gestão Estratégica das Câmaras”, com o Adm. Rhuan Bittencourt – Assessor de Planejamento e Qualidade do Conselho, além de um treinamento sobre o Sicweb. O evento encerra com a posse e entrega de certificados aos novos conselheiros.
Na abertura do SEC o presidente Kita citou os resultados de 2022, agradecendo a atuação dos colaboradores, conselheiros, diretores, assessores e gerentes para as conquistas alcançadas e explanando alguns dos diversos serviços e benefícios oferecidos aos profissionais e empresas. Falou ainda da atuação do Conselho junto a secretarias de estado, com convênios que visam o aprimoramento técnico e a ampliação das atividades de fiscalização do exercício profissional.
“Reiteramos que o trabalho continua forte, para que tudo esteja à altura do índice de 93,93% de satisfação dos nossos usuários, registrado na última pesquisa. Para isso estaremos focados nos investimentos visando à transformação digital, o aperfeiçoamento dos sistemas, além da contratação de mais fiscais, melhoria da infraestrutura das nossas unidades e do atendimento, e valorização das profissões por meio da nossa Política de Patrocínio, assim como o fortalecimento do Creajr, onde está a base de todas as nossas ações. Temos que nos orgulhar do que fazemos aqui e que não acontece em nenhum outro Crea”, assinalou o presidente, citando o exemplo da emissão da ART digital, já com efeito legal.
“Todas essas ações vão gerar a valorização do mercado das engenharias e mais demandas aos nossos conselheiros, contamos com vocês”, finalizou parabenizando aos novos conselheiros pelo mandato que se inicia.
Eleição da diretoria 2023
O CREA-SC realizou nesta quinta-feira, 26.01 a sessão plenária nº 765, primeira do ano e as reuniões das câmaras especializadas, com eleição dos coordenadores de câmaras e da nova diretoria para a gestão 2023, além da composição das comissões permanentes e especiais. A diretoria é eleita anualmente entre os conselheiros através de candidatura de chapa composta, com exceção do presidente, eleito pelos profissionais registrados com mandado trienal e do 1º vice-presidente e 1º tesoureiro, indicados pela presidência.
Integram a diretoria 2023: Presidente, Eng. Civil e de Seg. Trabalho Kita Xavier; 1ª Vice-Presidente, Engª Sanitarista, Amb. e de Seg.Trabalho, Fernanda Maria de Felix Vanhoni; 2º Vice-Presidente, Eng. Agrimensor Valdir Pedro Schneider; 1º Secretário, Eng. Civil Adilson Pinheiro; 2º Secretário, Eng. Civil Mauro Antonio De Couet; 3º Secretário, Eng. Mecânico Osny do Amaral Filho; 1º Tesoureiro, Eng. Agrônomo Gilson José Marcinichen Gallotti e 2º Tesoureiro, Eng. Eletricista Flavio Wacholski.
Na Plenária foi também homologada a composição CER-SC – Comissão Eleitoral Regional para as eleições do Sistema Confea/Crea e Mútua 2023, coordenada pelo Eng. Florestal Jackson Jarzynski e Eng. Agrônomo Alessandro Paviani, coordenador adjunto. Houve ainda a homologação dos membros coordenadores do Creajr-SC – exercício 2023: Geovana Cristina da Silva, coordenadora estadual, acadêmica do curso de Engenharia de Alimentos, do IFC de Concórdia e Richard de Souza Lins Asconavieta, coordenador adjunto, acadêmico de Engenharia Mecânica, da Anhanguera de São José.
Entre os assuntos gerais houve a aprovação Relatório GT Bombeiros – exercício 2022 e do Edital de Patrocínio 001/2023, que vai destinar R$ 2 milhões para o apoio a realização de eventos e publicações técnicas que promovam a inovação, atualização e a geração de conhecimento técnico científico de interesse da Engenharia, da Agronomia e Geociências. O intuito é também gerar interação entre profissionais, empresas e instituições de ensino.
Na sexta-feira e sábado, ocorre também a reunião do Colégio de Diretores Regionais. Todos os eventos acontecem na sede do Conselho, no bairro Itacorubi, em Florianópolis.
Comentários fechados.