O Presidente da ASCEA visitou na tarde de 22.07.2015 a AREA-TB para resgatar e compartilhar informações e documentos históricos da ASCE – Associação Sul Catarinense de Engenharia. As duas Associações de Classe, ASCEA e AREA-TB estão trabalhando conjuntamente no resgate das memórias da ASCE para promover organização e digitalização do seu acervo histórico.
Não podemos esquecer as memórias e as contribuições da ASCE para tornar a ASCEA e a AREA-TB as lideranças que são atualmente em suas regiões de abrangência e o que representam por experiência para a engenharia catarinense e do país. Este acervo faz parte de uma história a ser resgatada e mantida.
destaca o presidente da ASCEA, Eng. Eletr. Evânio Ramos Nicoleit. O presidente da AREA-TB, Eng. Eletron. e Seg. Trab. Thomaz Londero Moojen, por sua vez, enriqueceu o encontro disponibilizando documentos, atas, fotografias, informativos, dentre outros. De acordo com o Eng. Thomaz Londero Moojen:
Se unirmos nossos esforços, podemos avançar em muito neste resgate de suma importância para a valorização das associações e para os nossos profissionais associados, bem como para o CREA-SC e todos os que fazem parte dessa história.
A ASCE – Associação Sul Catarinense de Engenharia, entidade fundada em 06 de Outubro de 1957, uma das mais antigas associações profissionais de Santa Catarina, reunia engenheiros, arquitetos dos municípios da AMUREL, AMESC E AMSESC do sul catarinense. Até 1981, a ASCE fazia uma rotatividade pela diretoria entre Tubarão e Criciúma e devido ao crescente número de profissionais, já havia a necessidade de atender a realidade e interesses de cada região. Em 16 de dezembro de 1981, a ASCE foi dividida em ASCEA – Associação Sul Catarinense de Engenheiros e Arquitetos, com sede em Criciúma e em AREA-TB – Associação Regional de Engenheiros e Arquitetos Vale do Rio Tubarão, com Sede em Tubarão.
Comentários fechados.