A ASCEA realizou no dia 20 de Dezembro de 2018, em sua sede situada à Rua Thomé de Souza, No. 829, na Inspetoria Regional de Criciúma do CREA-SC, eleição para Conselheiros para a Câmara Especializada de Engenharia Elétrica do CREA-SC, Modalidade Elétrica, conforme a Resolução 473/2002 do CONFEA, para mandato de 01/01/2019 a 31/12/2021, conforme o Edital de Convocação de 05 de Dezembro de 2018 que determinava a eleição pelo voto direto para Conselheiros sendo uma vaga para Titular e uma vaga para Suplente para a Câmara Especializada de Engenharia Elétrica do CREA-SC, de acordo com a Resolução 473/2002 do CONFEA, e decisão no. PL 1780/2018 exarada em 10 de outubro de 2018, para mandato de 01/01/2019 a 31/12/2021 (3 anos).
A Assembleia Geral e Extraordinária teve início às 19:30 em segunda chamada, quando foi lida a reformulação na íntegra do Estatuto da Associação Sul Catarinense de Engenheiros e Arquitetos e Região. Foi apresentada apenas uma chapa que foi recebida no dia 11 de dezembro de 2018, composta pelo Eng. Eletr. Evânio Ramos Nicoleit (Titular) e pelo Eng. Eletr. Ernesto Rupp, ambos associados da ASCEA e optantes pela mesma que apresentaram os devidos documentos em que indicaram a ASCEA como Entidade de Classe. Tendo em vista que só houve uma chapa inscrita, e esta apresentou todos os requisitos necessários para a candidatura, a Comissão e por todos presentes declararam que a chapa foi eleita por aclamação.
A Comissão Eleitoral nomeada, a fim de deliberar sobre o processo de eleição da ASCEA, foi composta pelo presidente de mesa Eng. Civil Sérgio Augusto Becke, pelo Geólogo e Eng Seg. Trab. Clóvis Norberto Savi e teve como Suplente o Eng Mec. Ernani Costa.
As atribuições das Câmaras Especializadas
As Câmaras Especializadas são os órgãos dos Conselhos Regionais, encarregados de julgar e decidir sobre os assuntos de fiscalização pertinentes às respectivas especializações profissionais e infrações do Código de Ética. Tem a responsabilidade de Julgar os casos de infração de Leis, no âmbito de sua competência profissional específica. Também julga as infrações do Código de Ética; aplica as penalidades e multas previstas e elabora as normas para a fiscalização das respectivas especializações profissionais.
Além disso, aprecia e julga os pedidos de registro de profissionais, das firmas, das entidades de direito público, das entidades de classe e das escolas ou faculdades na Região e opina sobre os assuntos de interesse comum de duas ou mais especializações profissionais, encaminhando-os ao Conselho Regional.
A diretoria da ASCEA agradece a presença de seus associados que participaram deste processo eleitoral demonstrando o comprometimento mútuo entre a associação profissional e seus associados.
Aos conselheiros eleitos, a ASCEA deseja sucesso no desempenho das atividades que cargo e função requerem, na certeza de que estarão representando com muito trabalho, dedicação e competência a ASCEA e os profissionais associados, na Câmara Especializada de Engenharia Elétrica do CREA-SC.
Comentários fechados.