Nota de Falecimento – Eng. Eletr. Ari Nardino Praessler – 29/11/2020

AriNardinoPraessler

Comunicamos com pesar o falecimento na manhã deste domingo, 29 de Novembro de 2020, do Eng. Eletr. Ari Nardino Praessler.

O engenheiro e eletricista Ari Nardino Praessler, gaúcho de Porto Alegre, chegou em 1970 para prestar serviço na cerâmica Cecrisa e fez parte do seu corpo técnica Permaneceu nessa empresa por quatro anos, transferindo-se para a Industrial Conventos, onde trabalhou por igual período.

Depois de atuar nas duas empresas acima citadas, Ari criou sua própria empresa em 1977, a Mega Engenharia, estabelecendo-se primeiramente na Rua Anita Garibaldi, no Edifício Dona Maria, de propriedade da família Góes.

A Mega Engenharia foi responsável por um grande número de projetos na cidade, atendendo diversos estabelecimentos bancários, comerciais e industriais na Região Carbonífera. Marcou presença também com seu corpo técnico altamente qualificada

A partir da parceria com outras empresas, principalmente do setor cerâmico, especializou-se em painéis eletroeletrônicos e atendeu até demandas do exterior: Cerâmica Celima, no Peru, e Cerâmica de Gana, na África.

Fonte: Comerciantes do meu tempo: décadas de 1950 a 1980. João Abel Benedet. Soller Indústria Gráfica Ltda., 22 de nov. de 2012 – 379 páginas.

A ASCEA está de luto. Ao Ex-Presidente da ASCEA no biênio 1985/1986. Ao Eng. Eletr. Ari Nardino Praessler e seus familiares, nosso respeito, admiração pelo amigo fraterno e grande profissional e nossos sentimentos pela perda e nos solidarizamos com sua dor. Que Deus ilumine e conforte seus corações.

 

 

Comentários fechados.